As aulas de Ballet Clássico da Escola Municipal Caxiense de Dança já estão de volta no Centro de Cultura, no 2º semestre de 2021. A escola é ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Já estamos com mais de 15 dias que as aulas com atividades de Ballet Clássico retornaram para as crianças das escolas municipais da cidade. Temos o cantinho da leitura, desenho, pintura e as atividades de dança”, afirma Wilson Ghillard, coordenador da Escola Municipal Caxiense de Dança.

Além das aulas práticas, a escola oferece aulas teóricas, que são desenvolvidas no próprio ambiente dos treinos. Entre uma aula e outra, há os momentos de pinturas e depois de leitura. As mães e as crianças percebem os ganhos proporcionados pelo Ballet.

“O Ballet foi a melhor coisa que aconteceu para a minha filha, pois a criança se desenvolve. Venho trazer minha ela duas vezes na semana, eu acho ótimo”, frisa Elisângela Belfort, mãe.

“Eu me interessei, olhava as pessoas dançando e perguntei para minha mãe se ela podia me colocar no Ballet. Praticar essa atividade tem me ajudado um pouco a deixar o celular de lado, além de contribuir no meu desenvolvimento”, lembra Júlia Eduarda, aluna do Ballet e filha de Elisângela.

A pequena Ayla Tatiele, de 9 anos, é apaixonada pelo Ballet. “Eu sempre quis fazer Ballet. A mamãe me colocou quando eu tinha sete anos, hoje já estou com nove. Eu amo Ballet e sempre sonhei em ser uma bailarina“, disse a aluna.

“As crianças desde pequenas aprendem sobre a história da dança, onde surge o Ballet, como se difundiu no mundo e como chegou ao Brasil. É importante que a criança trabalhe não apenas a parte prática”, frisa Wilson Ghillard, coordenador da Escola Municipal Caxiense de Dança.

As inscrições para o Ballet estão abertas na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Estamos com matrículas abertas, é só falar com a Tatiana na Escola Municipal Caxiense de Dança, que fica no Centro de Cultura”, afirma Wilson Ghillard, coordenador da Escola Municipal Caxiense de Dança.