A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta terça-feira (5), a aplicação da dose de reforço contra a covid-19 para os  profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e da rede privada.

Para os profissionais das UBSs a vacinação está acontecendo em seus locais de atuação e para os profissionais da rede privada a imunização ocorre no Ginásio de Esportes João Castelo, das 8h às 12h. Para tomar a terceira dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, documento pessoal e a comprovação de que é profissional da área da saúde, estando apto a tomar a terceira dose, após 5 meses da segunda dose.

Para Luíza Maria, agente comunitária de saúde, a vacinação dos profissionais com a terceira dose é essencial para se manter protegido contra a covid-19. “Nós que fazemos visitas de casa em casa temos que estar protegidos, só assim podemos proteger os nossos pacientes e darmos exemplo”, disse.

Ian Willian, que faz parte da equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cristino Cruz, do Povoado Engenho D’água, destacou a importância de tomar a terceira dose. “A gente se sente protegido e protege as outras pessoas também, principalmente nossa  família. Nós que somos profissionais da saúde temos que dar o exemplo”, frisou.