A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), iniciou nesta quarta-feira (6), no CEI Isabel Dolores Leão Brito, no bairro Antenor Viana, a entrega dos cartões do Programa Vale Gás.

Esta é segunda etapa do programa. Ao todo, no município de Caxias (MA) serão entregues 2.339 cartões às famílias beneficiárias. Dona Elissandra da Conceição é uma das beneficiárias e destaca o quanto faz  diferença ter acesso a um botijão de gás no atual momento.

“Este momento é desafiante para a gente, mas toda ajuda que vem do governo sempre será bem-vinda”, destaca Elissandra da Conceição, moradora do bairro São Francisco.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vão ficar na unidade de ensino até sexta-feira (8), no CEI Isabel Dolores Leão Brito, entregando os cartões das famílias beneficiárias, no horário das 8h às 17h.

O Programa Vale Gás é uma ação do Governo do Estado, desenvolvida em parceria com a Prefeitura de Caxias. No ato do recebimento do cartão, os beneficiários devem levar CPF e carteira de identidade.

“Vamos fazer a entrega dos cartões nos Povoados Caiçara, Boca da Mata, Rodagem, Engenho D’água e Nazaré do Bruno, que visitamos na primeira etapa do programa. No cartão é disponibilizado o valor de R$ 105 para os beneficiários utilizarem nos estabelecimentos que têm a maquininha do cartão Alelo. É importante lembrar que as pessoas que receberem o cartão até o dia 8 de outubro, só podem utilizar o cartão a partir do dia 15 de outubro, pois ainda será feito o desbloqueio do cartão”, explica Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Caxias (MA).

“O que nós pedimos é que as famílias beneficiárias compareçam no CEI Isabel Dolores. Assim que encerrar aqui, vamos continuar entregando os cartões no Centro de Cultura, na sede do Bolsa Família. Depois do dia 8 de outubro, iniciaremos as entregas na zona rural”, afirma Ana Lúcia Ximenes, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.