A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com os Amigos na Luta Contra o Câncer (ANLUCC), realiza nesta quarta-feira (6), a ação Quarta  Rosa, a partir das 16:00, na Praça da Bíblia. O evento conta também com a parceria da Associação dos Artesãos de Caxias e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A ação é uma estratégia para mobilizar as mulheres com o propósito de sensibilizá-las a buscarem a prevenção contra o câncer de mama cada vez mais cedo. Diversos serviços serão ofertados para as mulheres durante o evento: consultas, testes rápidos, rastreamento mamográfico, qualidade de vida, lazer, atrações culturais, dentre outras.

Outras duas datas também já estão marcadas. No dia 13 de outubro, na Praça da Rodoviária, no Bairro Volta Redonda, em frente ao Terminal Nachor Carvalho, a partir das 16:00, e no dia 20 de outubro na Praça Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Trezidela, nesses dois pontos haverão outras mobilizações e serviços para as mulheres.

Palavras chaves: ,