A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 para profissionais de saúde das Unidades Básicas de Saúde e da rede privada. Além disso, a terceira dose para idosos com 60 anos ou mais, e imunossuprimidos também continua disponível no município. De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica, em Caxias já foram aplicadas 4.057 doses de reforço contra o coronavírus.

Para Graciara Lima, enfermeira da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Trizidela, a terceira dose é essencial para proteger os profissionais de saúde. “A terceira dose é de suma importância porque nós, que temos contato com pacientes, nos sentimos mais protegidos, confiantes e seguros para trabalhar com a comunidade”, frisou.

Hugo Mariano, agente comunitário de Saúde, falou sobre a satisfação em tomar a dose de reforço contra a covid-19. “É uma satisfação muito grande porque nós estamos em uma pandemia, ficamos com aquela dúvida e o medo de contrair o vírus e agora com a terceira dose a gente fica ainda mais seguro”, disse.

A vacinação para os profissionais das UBSs está acontecendo em seus locais de atuação. Já para os profissionais da saúde da rede privada, a aplicação das doses acontece no Ginásio de Esportes João Castelo, das 8h às 12h.

No ato da imunização é necessário apresentar a caderneta de vacinação, documento pessoal e a comprovação de que é profissional da área da saúde, estando apto a tomar a terceira dose, após 5 meses da segunda dose.