A ação alusiva ao Dia das Crianças, foi realizada pelo Rotary Clube em parceria com a comunidade escolar do Centro de Educação Infantil Isabel Dolores, no bairro Antenor Viana na tarde desta segunda-feira (11). O momento foi de grande diversão para a criançada.

“Nós estamos aqui para falar sobre a importância do Rotary, pois somos um clube de pessoas que se doam para a sociedade, e nosso lema é: “Dar de Si Antes de Pensar em Si”, destacou Antônio Negreiros, presidente do Rotary Caxias (MA).

“Esta ação social é de grande importância, pois contribuímos para a alegria da criançada, distribuindo lanches e presentes”, destaca Merandulina Castro, integrante do Rotary Clube.

A unidade de ensino assiste crianças de 3 a 5 anos, e após as brincadeiras teve lanche e presentes. Para as mães, o momento de sociabilidade é importante para que as crianças voltem a encontrar os amigos, além de se distraírem um pouco.

“Nesse período de pandemia, as crianças ficam mais em casa e esta brincadeira de hoje proporcionada pela escola é excelente, pois elas se divertem e ainda temos tempo para fazer outras coisas”, disse Maria Divina, mãe.

“Queremos agradecer ao Rotary por trazer essa atividade para nossos alunos, pois nossa escola abrange crianças dos bairros Antenor Viana, São Francisco e Teso Duro”, destaca Luana Dias, coordenadora pedagógica.

Ao todo, a escola atende 243 crianças que ainda estão tendo aulas remotas, até que o poder público autorize as aulas presenciais também para as crianças.

“Agradecemos ao Rotary que nesse momento quis homenagear as crianças, e nós abrimos as portas do CEI Isabel Dolores. As famílias foram convidadas para trazerem seus filhos e vieram participar dessa ação, que é apenas um dos projetos que o Rotary pretende realizar em nossa comunidade escolar. Ainda estamos com aulas remotas, mas assim que tivermos a autorização estaremos voltando as aulas presenciais”, destaca Magna Reis, gestora escolar.