O dia das crianças foi comemorado de diversas formas no município. No Mirante da Balaiada, estudantes de escolas públicas municipais que participaram da Semana da Criança na Escolinha de Reforço Yank Stefany, também puderam compartilhar de brincadeiras, passeio e um piquenique. A professora e diretora da escolinha, Anita de Souza, destacou a importância da atividade que acontece após os momentos graves da covid-19.

“Nós estamos aos poucos voltando a nossa vida normal, após um período tenso da pandemia. Agora já vacinados, estamos aproveitando para comemorar o dia de hoje com nossos alunos, seguindo as medidas protetivas, usando máscaras e álcool gel, estamos fazendo um piquenique e os alunos ficam se divertindo”, destacou Anita Sousa.

Outra escola que compareceu ao Mirante da Balaiada foi a Escolinha Sagrada Família, com os alunos e professoras para um passeio, onde as crianças puderam ver os animais e se deslumbrar com a natureza, brincando e se divertindo.

“Estamos vivenciando novos momentos, onde aos poucos estamos voltando a uma rotina normal, é muito bom ver nossas crianças brincarem e se divertirem, claro que com todos os cuidados necessários”, frisou Tatiana Viana, gestora.

Mães de alunos acompanharam os filhos durante o passeio ao Mirante, a exemplo de Isabele Matões. “ É muito bom revivermos momentos como esse, que praticamente há dois anos estávamos sem vivenciar. Fico feliz em ver minha filha brincar e comemorar a semana da criança em um espaço tão agradável”, reforça.

As escolas da rede pública também proporcionaram aos alunos momentos de descontração, como foi o caso da Creche Vila Lobão, que seguiu devidamente os protocolos, e trouxe um número reduzido de alunos, para que não houvesse aglomeração, ressalta a professora Gestora Wilma Glutelayne.

“Resolvemos comemorar o dia dos pequeninos antecipadamente, acompanhados dos pais e professores da Creche para que não houvesse nenhum risco, tanto para as crianças, quanto para os pais e professores, assim todos se divertiram de forma adequada e com segurança”, ressaltou.

Patrícia Barros, trouxe seu filho, João Pedro, de 7 anos, para passear.

“É importante ter o dia da criança, pois é um dia especial, estou muito feliz porque vamos voltar às aulas, isso é muito bom”, disse João Pedro.

“É muito bom passear com menos receio e poder presentear nossos filhos com passeios, brinquedos e amor, hoje já estamos conseguindo fazer isso, fico muito feliz”, frisa.