Neste dia 15 de outubro, a Prefeitura de Caxias pagou a todos os professores efetivos e contratados, um abono no valor de R$ 1.500. Durante a inauguração da Escola Sinhá Castelo, no Povoado Engenho D’água, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anunciou que a Prefeitura de Caxias irá pagar no mês dezembro o 13º, o salário do mês antecipado, e em seguida pagará aos professores mais uma bonificação. Na ocasião, o prefeito também anunciou que mais de 16 escolas serão construídas entre 2021 e 2022.

“Nós vamos construir mais 16 escolas, isso mostra que o recurso que veio será aplicado na educação. O dinheiro do povo é para o povo, em forma de trabalho, de benefício e de estrutura. Eu quero dizer que no dia 15 de dezembro nós vamos pagar 13º, no dia 20 vamos pagar o salário e no dia 22 de dezembro terá mais uma bonificação para os professores de Caxias (MA)”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).