A Prefeitura de Caxias, por meio  da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de saúde do município. Desta vez, colaboradores da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) receberam a dose de reforço contra o coronavírus. Além disso, a Prefeitura de Caxias continua aplicando a primeira dose e a segunda dose da vacina em toda população a partir de 12 anos, e a terceira dose em idosos com 60 anos ou mais, e em imunossuprimidos. De acordo com o último boletim da Vigilância Epidemiológica, Caxias já aplicou 201.157 doses do imunizante contra a Covid-19.

O coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Natanael dos Reis, frisou a importância da imunização dos profissionais. “A unidade está buscando a proteção, fazendo com que seus agentes sejam todos vacinados e todos estejam preparados para essa pandemia que tem promovido situações desconfortáveis aos nossos cidadãos, não só em Caxias, mas em todo o mundo. Desta forma, eu digo que nós estamos contentes em saber da aceitação do trabalho que está sendo realizado, a imunização é muito importante”, destacou.

Jordane Luís, agente de combate as endemias, falou sobre a sensação de tranquilidade que a dose de reforço traz. “Com a terceira dose a gente se sente mais tranquilo para trabalhar e espero que todo mundo tenha consciência de tomar a vacina, porque precisa ser uma decisão coletiva, junto com toda população”, disse.

“Tomei minha primeira dose em 5 de fevereiro, a segunda dose em 24 de abril e a terceira dose hoje 14 de outubro. Estou indo para casa mais tranquilo e continuarei usando máscara e álcool em gel, tomando todos os cuidados”, ressaltou Cesar Furtado, auxiliar de almoxarifado da UVZ.

Palavras chaves: ,