Nessa sexta-feira (15), a gestão estadual em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxias (MA), entregou aos caxienses e visitantes o Parque Ambiental. O local, que fica ao lado do Corpo de Bombeiros, no bairro Pirajá, é um espaço de lazer e sociabilidade aliado à preservação ambiental, e conta com trilha ecológica, pista de caminhada, parque para as crianças, além de um lago artificial e diversas áreas verdes.

“Olha gostei demais, ficou top. Dá pra trazer a galera e se divertir, esse local precisava muito de um espaço assim. A cidade de Caxias só tem a ganhar”, disse Ruan Santos, jovem visitante.

No Parque Ambiental, dezenas de lideranças políticas de Caxias e da região estiveram presentes ao ato que também formalizou outros anúncios. O governador Flávio Dino e o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, assinaram ordem de serviço para as seguintes obras:

• Construção da Clínica Sorrir;
  • Construção de duas praças – uma na Cabeceira dos Cavalos e outra no Povoado Engenho D’água;
  • Termo de cooperação técnica para a qualificação de motociclistas e motofretistas;
  • 15 kits feira aos agricultores familiares de Caxias.

Além disso, o governador fez a entrega simbólica dos cartões do Vale Gás às 2.339 famílias beneficiárias, que foram representadas por Ediane Ferreira de Sousa, Edilene de Freitas Oliveira e Maria Pereira Medeiros. Na ocasião, o Governo do Estado também entregou 2.880 itens de kits esportivos para a Prefeitura de Caxias (MA).

Flávio Dino e Fábio Gentil destacaram a importância da unidade do grupo político que possibilita a vinda de muitos benefícios para Caxias.

“Como eu me sinto feliz em participar de um governo que prestigia as pessoas, que traz o que há de melhor para a nossa população”, disse Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“Quero destacar a importância das inaugurações de hoje, que além de trazer inúmeros benefícios para a população geram emprego e renda. Nós entregamos uma Praça da Família e um Centro da Juventude. Só hoje, Caxias recebe mais de R$ 10 milhões em obras inauguradas. Nós ainda temos obras muito importantes para inaugurar na cidade, como o Restaurante Popular, Beira Rio, Centro de Ciências da Saúde e a Clínica Sorrir”, destacou Flávio Dino, governador.

“Caxias agradece ao Governo do Estado pelo Parque Ambiental e também pela Praça da Família. Estamos aqui para trabalhar em parceria e nos colocamos a disposição para cuidar do Parque Ambiental. Caxias também fez grandes obras, como o Mirante da Balaiada, Praça Dom Luís Marelim, Natal Iluminado e Praça da Bíblia. Depois de 190 anos, colocamos Caxias no rol turístico do Brasil, e agora com o Parque Ambiental e a Praça da Família vêm acrescentar ainda mais”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.