Os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, além de outros parceiros estiveram reunidos na sede da Polícia Rodoviária Federal no Morro do Alecrim, nesta quarta-feira (20), para a entrega dos alimentos arrecadados durante a Semana Nacional do Trânsito.

Dentre os órgãos que fizeram parte da campanha estão: Polícia Rodoviária Federal (PRF); Ciretran; Polícia Militar; Secretaria Municipal Adjunta de Transportes; Secretaria Municipal de Segurança (Guarda Municipal); Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Adjunta de Articulação Política; Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Essa semana do trânsito foi importante para a nossa cidade. O Corpo de Bombeiros contribuiu, e o que queremos é agradecer. Nossa equipe sempre se coloca à disposição nesses eventos”, destaca Tenente Araújo, Corpo de Bombeiros.

“Essa semana foi de grande proveito, pois além dos trabalhos de educação e fiscalização, teve também a doação para a instituição de caridade”, destaca aspirante Sá, da Polícia Militar.

“Nós trabalhamos tanto para incentivar a educação no trânsito, quanto a ação social que em virtude da Semana Nacional do Trânsito, por meio do passeio ciclístico, conseguimos arrecadar esses alimentos que estão sendo entregues para essa instituição”, frisa Lindomar, Inspetor da PRF.

A Semana Nacional do Trânsito foi realizada de 18 a 25 de setembro de 2021, abordando o tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. No encerramento da campanha foi realizado um passeio ciclístico que ajudou a arrecadar os alimentos.

Os donativos foram doados para a Casa de Recuperação Unidos em um só Propósito, que está situada na Rua das Acácias, Q.B 14, Casa 6, no Residencial Vila Paraíso, tendo como responsável o pastor Carlos Sarmento.

“Foi de grande importância mostrar que a instituição pública não tem o poder só de fiscalizar, mas também de fazer ações sociais. Ver toda a força unida para fazer uma ação de grande porte em prol da cidade é muito gratificante”, disse Geniana Reis, chefe substituta da Ciretran.

“Nós ficamos muito felizes, estamos glorificando a Deus por estar tocando os corações das instituições. Esses alimentos irão ajudar muitas pessoas, inclusive a casa de recuperação que muito precisa”, destacou Carlos Sarmento, pastor.

“Quero agradecer a todos os órgãos envolvidos, o SAMU, as Secretarias de Governo e Assistência Social. De tudo que foi falado aqui, uma das coisas cruciais é que a união faz a força. Desde o início da gestão do Prefeito Fábio Gentil, temos buscado essa integração. Todos nós estamos de parabéns”, destaca Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.