Na manhã desta quinta-feira (21), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou uma comemoração em homenagem ao Dia do Médico, data celebrada em 18 de outubro. Foi oferecido aos colaboradores um café da manhã, além de distribuição de brindes.

Rita Paz, diretora do SAMU, frisou a gratidão aos profissionais médicos. “Todos os profissionais que compõem a saúde são profissionais essenciais na vida da nossa população. Cada profissão tem uma data comemorativa, e nós escolhemos hoje para comemorar e demonstrar o nosso carinho e gratidão ao profissional médico, que vive para salvar vidas”, disse.

Luara Feitosa, médica da unidade, agradeceu a homenagem ao Dia do Médico. “Desde o início da pandemia, a gente conseguiu salvar o maior número de vidas possíveis, e chegamos até aqui vacinados, com saúde e oferecendo o melhor serviço para a população de Caxias. Nesse dia a gente agradece o reconhecimento e a homenagem, pelo trabalho árduo e cansativo, mas gratificante, que é a medicina”, ressaltou.

“É um reconhecimento, pois é interessante essa questão de datas, não só o Dia do Médico, mas também de outras profissões, que faz a gente relembrar um pouco de toda a trajetória até se tornar um profissional”, disse Ermando Neto, médico.

“Foi um sonho de criança, na minha família tenho irmãos médicos, e me espelhei em trilhar o mesmo caminho. Eu via a felicidade deles em trabalhar nessa profissão e me espelhei nisso”, contou a médica, Stefane Carvalho.