A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), segue realizando a entrega dos kits de alimentação aos familiares dos alunos nas escolas municipais.

Ao todo, estão sendo entregues 280 toneladas de alimentos aos estudantes da rede municipal de ensino. A distribuição é feita, por meio das instituições, dentre as que já receberam nesta semana estão: Eva Silva Magalhães, CEI Vila Arias e CEI Dep. Humberto Coutinho.

Na ocasião, a secretária Ana Célia Damasceno, esteve ao lado da sua equipe de trabalho, composta pela coordenadora da Alimentação Escolar, Lícia Pinheiro e outros nutricionistas da SEMECT, além do advogado Jamerson Levi, que também participaram das entregas nas escolas da zona urbana. Foram entregues itens perecíveis e não perecíveis, além de frutas e verduras, que estão sendo distribuídos no kit de alimentação.

Atualmente, a rede municipal de educação de Caxias (MA) conta com mais de 30 mil alunos. Os kits são compostos com diversos itens: arroz, feijão, macarrão, sardinha, flocão, óleo, leite e farinha láctea, além de produtos da agricultura familiar.