Após passar pela Câmara Municipal, Ministério Público e Prefeitura de Caxias (MA), o movimento #MeninasOcupam chega nesta terça-feira (26), à Academia Caxiense de Letras, a partir das 9h. O movimento é desenvolvido em Caxias pela Coordenação Municipal de Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, com o apoio do Selo Unicef e Plan International.

O movimento faz alusão ao Dia da Menina celebrado em 11 de outubro, que realiza ocupações em espaços de tomada de decisão em empresas, organizações e instituições governamentais.

“Uma menina ocupa o lugar de uma liderança desse espaço por um dia para chamar atenção para a necessidade de desenvolver o potencial das meninas, bem como, de levar as demandas dela e de sua comunidade para serem discutidas nesse espaço. Essa é uma oportunidade para ampliar o poder das meninas e mostrar o compromisso de empresas, instituições, veículos e governos, em apoiar a igualdade para as meninas, dando espaço para que elas elevem suas vozes”, destaca Kátia Braga, coordenadora municipal de Juventude.