A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza, segue realizando a manutenção dos cemitérios da cidade, visando o Dia de Finados. Após uma semana dos trabalhos iniciados, sete cemitérios públicos já receberam serviços de roçagem e capina, dentre eles: o Cemitério São José, na Trezidela; Cemitério Alto da Cruz, na Nova Caxias, Cemitério da Olaria, no bairro São Pedro; Cemitério dos Remédios, no Castelo Branco; Cemitério das Pedras, no Seriema; e, Cemitério do Matadouro Velho.

A ação de limpeza dos cemitérios ocorre durante o ano inteiro. Porém, a limpeza está sendo intensificada para atender ao calendário anual de homenagens aos entes queridos, data em que esses logradouros recebem grande quantidade de visitantes.