O Programa pré-universitário do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA), vai promover um “Aulão do Enem Intensivo”. O objetivo do programa, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), é preparar estudantes maranhenses, principalmente os da rede pública, para o Exame Nacional do Ensino Médio, que é a porta de entrada para o ensino superior. As aulas serão ministradas nos dias 30 e 31 de outubro e 6, 7, 13 e 14 de novembro.

Em Caxias a parceria abrange a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Coordenação Municipal da Juventude (COMUJ) e Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O Aulão será realizado no auditório do Centro de Estudos Superiores de Caxias da UEMA , no Morro do Alecrim (Praça Duque de Caxias).

O Aulão engloba todas as disciplinas do exame. O conteúdo das disciplinas de português, matemática, química, história, geografia, biologia, física, literatura, língua estrangeira, redação e sociologia será repassado por uma equipe de professores com vasta experiência em curso pré-vestibular contratados pela SECTI.

Confira o cronograma e inscreva-se https://bit.ly/3g1BZpY

São Luís/ Caxias/ Imperatriz/ Santa Luzia do Paruá
– 30 e 31 de outubro
– 6, 7, 13 e 14 de novembro;

O Aulão do Enem é um programa do Governo do Maranhão, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), voltado para o fortalecimento dos conhecimentos e habilidades das pessoas interessadas em ingressar no Ensino Superior, focado nos conteúdos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).