A Prefeitura Municipal de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), formalizou uma formação profissional para setores da secretaria, destinada aos profissionais que trabalham na parte administrativa. A formação será realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) Caxias.

O curso de Humanização para o servidor vai abordar sobre o atendimento ao público, ética e como o servidor pode melhor receber e orientar os usuários do serviço. Na ocasião, estiveram presentes a secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno; o gestor de recursos humanos, Luciano Silva; a gestora pedagógica, Joselma Coelho; a coordenadora de Currículo e Programa da SEMECT, Socorro Brito; o gestor Administrativo de Transporte da SEMECT, Fernando Lino; e a coordenadora do Programa de Saúde na Escola (PSE) da SEMECT, Joselma Lopes. Todos conversaram com o supervisor pedagógico do SENAC Caxias, Waldemilson Milhomem Costa, que aproveitou para explicar detalhadamente como funcionará o curso.

Esse curso terá importância para o funcionário fazer um trabalho de maior excelência, pois, terá uma visão mais humanizada, sendo valioso nesse momento de pandemia em que vivemos”, frisou Socorro Brito, coordenadora de Currículo e Programa da SEMECT.

“O curso vem melhorar a qualidade no atendimento, para que assim possamos prestar um serviço cada vez melhor”, destacou Luciano Silva, gestor de Recursos Humanos.

O supervisor pedagógico do SENAC Caxias, Wandemilson Milhomem, explicou como será desenvolvido o curso. “Nós estamos trazendo cursos voltados para o servidor público. A formação terá 20 horas e será realizada em três períodos (manhã, tarde e noite), destinado para 120 funcionários da SEMECT. Então, em suma, nossa pretensão é melhorar o lado profissional e humanizado com a volta quase normalizada dos setores. O curso terá início na segunda semana de novembro, após todos os detalhes definidos”, frisou.

A secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, destacou quais os setores que irão participar do curso. “O SENAC é uma instituição com muito respaldo no setor profissionalizante, será de grande valia esse curso para determinados setores da SEMECT. Nós continuamos com o curso de formação Proservir, que hoje qualifica mais de três mil profissionais, desde professores, técnicos e funcionários de diversos setores, aqui nós investimos na formação de pessoas com o respaldo total do Prefeito Fábio Gentil, que acredita na educação como a melhor forma de investir no futuro de cada ser humano”, explica a titular da pasta.