A Carreta da Mulher Maranhense vai estar em Caxias (MA) nos dias 28, 29 e 30 deste mês de outubro. A unidade móvel itinerante faz parte do Pacto Nacional pelo enfrentamento à violência contra a mulher, vai ofertar diversos serviços e atendimentos na área da saúde. A ação faz parte a Campanha Outubro Rosa, uma parceria entre a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e o Governo do Estado do Maranhão.

Em Caxias, os serviços de saúde ofertados serão: mamografia, preventivo, aferição de pressão, teste de glicemia, nutricionista, distribuição de preservativos, testes rápidos, dentista, vacinação, fisioterapia, dentre outros.

Além dos atendimentos na área da saúde, a Carreta da Mulher Maranhense também vai oferecer serviços de orientações jurídicas, palestra sobre violência contra mulher, atualização de tarifa social, oficina e exposição de artesanatos, carteira do idoso, zumba e procedimentos de beleza.

As atividades acontecerão, nos dias 28 e 29, das 8h às 17h; e no dia 30, das 8h às 12h na Praça do Pantheon, em frente ao Centro de Cultura. Durante a ação, é obrigatório o uso de máscara.

Palavras chaves: ,