Nessa terça-feira (26), o Natal Iluminado foi o tema de uma reunião entre a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno e o secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, Léo Barata. Ambos estiveram acompanhados de suas equipes de trabalho.

A reunião foi na sede da SEMECT, no Centro de Cultura, e contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, além de instituições religiosas, APAE Caxias, Liga das Escolas de Samba e órgãos do setor cultural e turístico da cidade.

Em pauta estavam os protocolos sanitários, atrações, logística, acolhimento dos visitantes, dentre outros temas. Reginaldo Pinho, professor e comunicador, destacou a importância dos cuidados debatidos para bem receber os caxienses e visitantes.

“Uma reunião importante na SEMECT, representada pela gestora da pasta, Ana Célia Damasceno, assim como outras secretarias e instituições que tem a pretensão de colaborar para um dos melhores eventos realizado pela Prefeitura Municipal de Caxias e organizado pela Secretaria de Cultura. Enfim, Caxias vai ter mais um Natal Iluminado esse ano com novidades incríveis, e com todo empenho das pessoas que compõem a gestão municipal para dar visibilidade à Caxias, projetando o município para todo o Brasil e o mundo”, frisou o comunicador.

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, foi representada por Francyane Barradas, gestora de projetos. “Acredito que unindo forças podemos sim, fazer o melhor, um evento cada vez mais bonito, e nós da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres vamos trabalhar com propósito bem claro e diferenciado. Nós teremos a participação de nossas crianças e mulheres assistidas e usuárias dos projetos da Secretaria, que participarão do presépio, da caminhada, inclusive com o bazar de natal e, vamos sim participar de todas a mobilizações programadas”, frisou.

Para a secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, que colabora com o Natal Iluminado desde 2017, o desafio é melhorar cada vez mais a recepção aos caxienses e promover sempre o que há de melhor para todos que prestigiarem os momentos mágicos vivenciados pelo Natal Ilumiando de Caxias (MA).

“A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) não poderia ficar de fora, por ser um evento tão importante para a cidade, juntamente com a cultura, memória, a literatura de Caxias, tudo isso é importante nesse momento. O Natal Iluminado vai contar com a participação dos nossos alunos e professores, mas também vamos participar com a pastoral da educação, que tem uma equipe muito boa, e que vai nos ajudar a fazer esse momento se tornar ainda mais especial. Participaremos dos desfiles e também da exposição dos presépios”, destacou Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.

Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, destacou a importância na unidade e parceria para que todo o trabalho seja um sucesso.

“Queremos fazer o melhor Natal Iluminado de todos os tempos. Para tanto, é necessário união e colaboração das Secretaria de Educação, da Mulher, APAE, Liga das Escolas de Samba, e de outras instituições da cidade de Caxias, que possam somar para a realização do nosso Natal Iluminado 2021, que tem como lema: ‘Reacendendo Corações’, e esse natal tem como intuito resgatar as tradições de nossa cidade, e também de poder implementar novas ações para rechear a programação de 2021, que pretendemos realizar da melhor forma possível”, reforçou o secretário.