A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), segue com o trabalho de revitalização do bairro São Pedro. Os trabalhos tiveram início na última segunda-feira (25).

O primeiro trabalho é o de nivelamento das vias. Esse, aliás é um dos grandes problemas, que em breve vai ser coisa do passado. Todas as correções estão sendo feitas nas ruas para que a água da chuva não fique empoçada.

“Nós estamos na fase de corte. Estamos cortando a parte de baixo do conjunto e fazendo toda a drenagem. Para isso, temos que cortar a parte inferior das ruas, todas elas serão rebaixadas. A gente vai ter que rebaixar para tirar a água do centro do conjunto, porque quando o conjunto foi feito, não foi feito um trabalho de terraplanagem. Estamos regularizando e colocando um material bom, de qualidade para colocar o asfalto”, explica Tarantine, supervisor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A prefeitura vai asfaltar as avenidas principais do bairro e levar calçamento para as vias paralelas. As lâmpadas do bairro serão trocadas por lâmpadas de Led.

“Eu sou uma das que duvidava que essa melhoria iria chegar, mas quero ver essa obra finalizada. Vai ser uma boa para nós. Eu não acreditava, mas agora estou vendo”, disse Fátima Matos, moradora do bairro São Pedro.