Neste sábado (30), a Caminhada e Pedalada Rosa, devem marcar o encerramento da Campanha Outubro Rosa, que durante todo o mês de outubro, realizou atividades de prevenção e combate ao câncer de mama e câncer do colo do útero. A Caminhada e a Pedalada Rosa, iniciam a partir das 16h, com saída da Avenida Alexandre Costa e chegada no Centro de Cultura.

O encerramento vai contar com as atrações culturais Karol Bezerra e Vi Marinho, que irão animar o público. Além disso, também será realizada a entrega do “Selo Empresa Amiga da Saúde da Mulher” para as empresas que se destacaram na promoção de saúde da mulher.

Em Caxias, a Campanha Outubro Rosa foi marcada por diversas atividades, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e a Secretaria Municipal de Saúde. Durante todo o mês aconteceram ações de promoção, combate e prevenção ao câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em praças públicas, com as Quartas Rosa, Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), entre outros espaços. O objetivo da campanha foi levar conscientização para as mulheres caxienses, através de palestras, exames, consultas, orientações e demais serviços.