Representantes do Conselho Estadual do Idoso, visitaram o Lar da Divina Providência, em Caxias, nessa terça-feira (9). A visita contou com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), que recebeu o presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Glécio Sandro; a coordenadora de Promoção da Política da Pessoa Idosa da Sedihpop, Deborah Lopes; a coordenadora do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPVI), e do núcleo da Defensoria Pública do Estado do Maranhão, Isabel Gonzalez. O objetivo foi avaliar e fiscalizar os serviços de atenção que estão sendo prestados aos idosos que residem no espaço, além de promover e fomentar ações para garantir os direitos dos idosos.

A Instituição de Longa Permanência Para Idosos (ILPI) é uma instituição governamental ou não governamental, de caráter residencial, destinada a domicílios coletivos de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, com ou sem suporte familiar e em condições de liberdade, dignidade e cidadania.

A reunião ocorreu no Lar da Divina Providência, depois foi feita uma visita ao Centro de Convivência de Idosos do bairro Seriema. Participaram da reunião: a secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Kiara Braga; a coordenadora dos CCIs, Libbya Cantanhede; a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cintia Moura e a coordenadora do Lar da Divina Providência, Anayra Costa.