A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Caxias recebeu na tarde desta quinta-feira (11) em sua sede, o Juiz e Coordenador do Núcleo de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (NUPEMEC), Alexandre Abreu, para apresentação do Projeto Município Amigo da Justiça.

O projeto visa a contemplação com Selo de Reconhecimento do TJMA aos municípios que contribuírem com orientações ou com resoluções de demandas consensuais por meio de ações desenvolvidas por órgãos públicos.

Em Caxias, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), já oferta em seus equipamentos de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial atendimento jurídico que possibilita a resolução de conflitos judiciais, bem como, a garantia de direitos dos seus usuários, a exemplo, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que já prestam esse serviço.

Na oportunidade, estiveram presentes também a secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Kiara Braga, o Procurador-geral do município de Caxias, Adenilson Dias, os advogados que compõem o setor jurídico da SMADS, Patrícia Ximenes e Manoel Oliveira, e as demais equipes que compõem setores da sede.