Profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) estão passando por capacitação em atendimento humanizado, o curso de 20 horas visa repassar valores importantes como ética, autoconhecimento e empatia para que os servidores exerçam o bom atendimento no ambiente de trabalho.

“Primeiro a gente identifica o que é e quais as necessidades de um atendimento humanizado, e reconhece que importância esse atendimento tem para nós mesmos. É de fundamental importância o autoconhecimento, valores, temas que são relevantes para que a pessoa possa desenvolver em sua atividade”, lembra Gerla Pereira, instrutora do SENAC.

“É uma parceria da SEMECT e Senac, nós temos 120 vagas para a educação. Nessa primeira turma temos os funcionários da SEMECT, e depois temos os profissionais das escolas: manipuladoras de alimentos, segurança escolar e secretários. Pessoas que serão os multiplicadores nas escolas”, destaca Delcy Silva, coordenação de Programas e Projetos da SEMECT.

Neste momento, a capacitação é voltada aos funcionários da SEMECT que trabalham no setor administrativo. Logo depois, será ampliado para o público escolar. A Prefeitura de Caxias está oferecendo o curso a cada secretaria municipal, visando aprimorar ainda mais a forma de receber a quem procura pelo serviço público em Caxias (MA).

“É de extrema importância mesmo que a pessoa não vá para o seu setor, você pode ajudar ela a encontrar o seu atendimento. É um curso que vai agregar ainda mais para todos nós, membros e funcionários da SEMECT”, ressalta Jeverson Brito, coordenação de Bandas da SEMECT.

“A importância do curso é imensa, porque nós tratamos com o público. Principalmente nós do Bolsa Família. Estamos sempre lidando com o outro, o beneficiário, o nosso aluno, o nosso professor. Tratar com carinho e educação faz muita diferença”, frisa Robson Thiago, coordenador do Bolsa Família na Educação.

Palavras chaves: ,