A cidade de Caxias (MA) vai sediar de 3 a 5 dezembro a etapa final do Campeonato Maranhense de Basquete nas categorias sub 13, 15, 17 e 19. Depois de passar por Imperatriz, São Luís, Coroatá e Codó, a “Princesa do Sertão” vai receber mais de 400 atletas para a competição. O diretor administrativo e financeiro da Federação Maranhense de Basquete destaca a importância da competição que conta nesta etapa com 29 equipes.

“A etapa final é a culminância do nosso calendário de 2021. Já ocorreram 4 etapas, e agora os campeões de cada categoria vão se encontrar aqui. Nós temos um quantitativo de 29 equipes classificadas, abrangendo todo o Basquete do Maranhão. Serão utilizados três ginásios e serão 40 jogos”, explica Rodrigo Goulart, diretor administrativo da Federação Maranhense de Basquete.

Caxias será representada por três equipes no Campeonato Maranhense de Basquete 2021: Adulto Feminino, Sub 17 e sub 19 masculino. As competições vão ocorrer nos Ginásios Mundico Santos, Governador João Castelo e no Ginásio da Unifacema.

“Nós temos três equipes que foram classificadas mês passado, e estão trabalhando para esta disputa em Caxias. São municípios fortíssimos que vêm brigando por títulos nas regionais deles. E Caxias como é sede, nós temos todo o prazer de receber esta etapa. Nós somos beneficiados com vários ginásios esportivos, e a pedido da Federação nós estamos providenciando Ginásio João Castelo e o Ginásio Mundico Santos e tem mais um privado cedido”, frisa Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte.

A solenidade de abertura está marcada para o início da noite do dia 3 de dezembro no Ginásio  Governador João Castelo. “Nós temos a parte esportiva, mas também temos a parte cultural. No dia três teremos a abertura com apresentações culturais de Caxias. A gente faz questão de destacar que não é um gasto, mas um investimento para a cidade. Nós entendemos que os atletas vão trazer seus recursos, o setor cultural e rede hoteleira também serão beneficiados. E, nesse momento em que Caxias está com uma programação natalina temos certeza que Caxias terá um retorno”, lembra Rodrigo Goulart, diretor administrativo da Federação Maranhense de Basquete.

“Quero agradecer aos nossos parceiros, Unidade Regional de Educação, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico e a Secretaria Municipal de Agricultura. Nós estamos trabalhando juntos para que a competição seja realizada com sucesso”, disse Adelson Pedrosa, secretário adjunto de Esporte.

Palavras chaves: ,