A Biblioteca Municipal Odylo Costa Filho retornou às atividades presenciais, o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h e das 13h30 às 17h, o número de pessoas será reduzido respeitando as normas sanitárias. O ambiente é aberto ao público quem deseja fazer leituras e empréstimos de livros.

“A biblioteca já está aberta e estamos recebemos empréstimos. Temos livros, revistas e obras de escritores de Caxias. Os agendamentos podem ser feitos também pela rede social. As doações de livros também podem ser feitas, estamos aqui para receber”, destaca Luciana Bonfim, diretora da Biblioteca Odylo Costa Filho.

A Biblioteca foi criada pela Lei municipal nº 562 de 9 de Maio de 1966. Ligada à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, atualmente a Biblioteca Pública Municipal está localizada na Rua Teófilo Dias, nº 1511 centro de Caxias (MA).

A Biblioteca é um centro de documentação, informação e desenvolve atividades internas e externas proporcionando serviços de extensão bibliotecária aos leitores, favorecendo aos frequentadores uma experiência lúdica e prazerosa.

“Iniciamos no ano de 2017, no qual realizamos a readaptação do regimento interno da Biblioteca Pública Municipal “Odylo Costa Filho”, a reabertura da biblioteca ocorreu no mês de março, iniciamos com a limpeza, organização e divisão dos livros de acordo com seus acervos”, destaca Luciana Bonfim, diretora da Biblioteca Odylo Costa Filho.

A Biblioteca também conta com o Projeto Biblioteca Itinerante “Contando Histórias” como forma de levar a leitura para as pessoas que não têm acesso aos espaços como bibliotecas, entidades e escolas. “Seguimos realizando atividades em parceria com as Secretarias da Mulher, Educação, Saúde e Assistência Social, ONGs e projetos sociais sem fins lucrativos. As atividades desenvolvidas nos possibilitou uma visão do quão importante é o hábito da leitura e de como projetos assim podem alcançar resultados positivos”, reforça Luciana Bonfim, diretora da Biblioteca Odylo Costa Filho.

A Biblioteca Municipal recebe o nome do jornalista, cronista, novelista e poeta membro da Academia Brasileira de Letras. Odylo Costa Filho, que nasceu em São Luís (MA) no dia 14 de dezembro de 1914 e faleceu no Rio de Janeiro em 19 de Agosto de 1979. Siga a Biblioteca no Instagram: @biblioteca_odylocostafilho.