A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a programação alusiva à Campanha Novembro Azul, de combate e prevenção ao câncer de próstata, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A “Caravana Azul” terá como objetivo chamar a atenção dos homens para a importância da prevenção e cuidado com a saúde.

Durante as atividades, serão ofertados os seguintes serviços de saúde: consultas médicas, teste rápidos, aferição de pressão e glicemia. Além de palestras sobre prevenção ao câncer de próstata e orientações sobre higiene.

Confira a programação de ações da “Caravana Azul”:

Dia 17/11: UBS Eugênio Coutinho e UBS Luiza Queiroz.
Dia 18/11: UBS Castelo Branco, UBS Cangalheiro e UBS Baixinha.
Dia 19/11: UBS Nova Caxias.
Dia 22/11: UBS Pequizeiro e UBS Pirajá.
Dia 23/11: UBS Ponte, UBS Salobro, UBS Antenor Viana, UBS São Francisco e UBS Tresidela.
Dia 24/11: UBS Vila Alecrim, UBS Vila Arias, UBS Volta Redonda e UBS Vila Paraíso.
Dia 25/11: UBS Mutirão, UBS Fazendinha e UBS Pequizeiro.
Dia 26/11: UBS Vila São José.
Dia 30/11: UBS Itapecuruzinho.

Palavras chaves: ,