A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com a Equatorial Energia, está realizando em todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município tanto da zona urbana, quanto da rural, o Dia D da Tarifa Social. A equipe esteve nos povoados Olho D’água do Raposo e Jabuti, no 1º Distrito.

Os caxienses de baixa renda devem fazer atualização ou realização de novo cadastro para ter acesso ao Programa Tarifa Social, que beneficia famílias de baixa renda e permite que elas tenham desconto na conta de luz.

As famílias devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo para fazer a atualização do seu cadastro e não correr o risco de perder o benefício. A Tarifa Social de Energia Elétrica é um desconto na conta de luz fornecido pelo Governo Federal. O desconto é dado de acordo com o consumo mensal de cada família, que varia de 10% a 65% do valor da conta, e para famílias que consomem até 220 kW de energia elétrica.