A Prefeitura Municipal de Caxias e o Governo do Estado inauguram nesta segunda-feira (22), a partir das 11h, o Restaurante Popular “Deputado Zé Gentil”. O Restaurante faz parte de uma política de fortalecimento da segurança alimentar e nutricional da população em situação de vulnerabilidade social. Com mais este restaurante, o Governo do Estado amplia a rede de restaurantes populares, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes). O equipamento recebeu o nome do saudoso deputado Zé Gentil, que trabalhou para que o Restaurante Popular fosse uma realidade em Caxias.

No município, o Restaurante Popular irá oferecer 1.500 refeições, sendo 1.000 no almoço e 500 no jantar, no valor de R$ 1,00. O público-alvo atendido é prioritariamente os grupos sociais vulneráveis em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Além do fornecimento diário de refeições, são oferecidos os serviços de avaliação e orientação nutricional, palestras de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), e oficinas de Educação Alimentar e Nutricional.

Na oportunidade, a prefeitura de Caxias também fará a entrega de 18 boxes para a Associação dos Artesãos de Caxias (MA), dando oportunidade de trabalho a dezenas de famílias que vivem do artesanato no município.

O Restaurante Popular está localizado no Centro de Caxias, em frente à Praça Dias Carneiro, conhecida popularmente como Praça do Pantheon.