A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação alusiva ao Novembro Azul, com os pais dos assistidos pelo Centro de Convivência Salobro nesta terça-feira (23). Um café da manhã foi e uma série de atividades voltadas para a saúde do homem, como: vacinação contra a covid-19, palestras, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia, foram realizadas.

A ação foi promovida pelo Centro de Convivência Salobro em parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro, este momento faz parte do calendário de ações a serem desenvolvidas pela Campanha Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata.

Em Caxias, a prefeitura tem intensificado os trabalhos de conscientização, já que o câncer de próstata é o segundo tipo mais incidente nos homens e geralmente descoberto já em estágio avançado por ausência de um diagnóstico precoce. A Campanha Novembro Azul este ano quer aproximar o público masculino dos serviços de saúde de forma preventiva.

Durante a ação estiveram presentes: a Coordenação da Proteção Social Básica, a Supervisora do Equipamento, Maria Rita, acadêmicos do UniFacema e demais profissionais da UBS.