O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou um treinamento com os profissionais da unidade para aplicar a atualização do protocolo de Restrição de Movimento da Coluna Vertebral (RMC). Na ocasião, os profissionais também aprenderam como imobilizar os pacientes de trauma em macas a vácuo.

O treinamento foi direcionado a toda a equipe de assistência, de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores. A atividade acontece entre as passagens de plantões dos profissionais e foi dividida em duas equipes.

“Foi um treinamento do nosso núcleo de educação permanente (NEP), aplicando a atualização dos protocolos para nossa equipe. Nós estamos fazendo uma atualização a cada aula, e uma das atualizações foi essa, sobre o novo protocolo da imobilização da coluna vertebral, que são as emergências traumáticas. Eu, nesse dia, me propus a ser vítima como prova de que eu conheço e confio no trabalho da minha equipe”, disse Rita Paz, diretora do SAMU Caxias.

Palavras chaves: , ,