Nesse dia 22 de novembro, foi celebrado o Dia do Músico, Dia da Música e de Santa Cecília, padroeira da música e dos músicos. A Escola de Música Josino Frazão, realizou uma live para celebrar a data. Professores e estudantes tocaram músicas nacionais e internacionais como forma de valorizar os profissionais que vivem ou são amantes dessa arte.

“Essa homenagem é para fazer lembrar os nossos antepassados, e para dizer que a Escola de Música de Caxias já formou muitos caxienses. Devemos homenagear as pessoas que fazem a música”, destaca José Francisco, professor.

“Nós fizemos uma pequena demonstração do curso de sopro que é feito pela Escola Josino Frazão. A maioria dos músicos de Caxias passou pela escola de música, afinal ela faz parte da vida de todos desde o princípio do mundo, então devemos homenagear essa classe”, disse André Vieira, professor.

A escola existe há 43 anos em Caxias e já contribuiu com a formação de muitos músicos que hoje atuam no mercado da música. A escola que funciona em um anexo do Ginásio de Esportes Governador João Castelo, está com inscrições abertas.

“Essa data é muito importante, hoje trouxemos alguns alunos e professores para o Mirante da Balaiada para se apresentarem por meio de uma live feita no Instagram. Estamos com vagas abertas para o curso de Violão, Cavaquinho e Teclado, nos turnos manhã, tarde e noite ou por meio das redes sociais. As inscrições vão até 15 de dezembro”, frisou Elton Rabelo, professor.

“Nós homenageamos os músicos e Santa Cecília que é a nossa Padroeira. A Banda Lira Municipal já ganhou mais integrantes concursados que assumiram o cargo. Para a escola de música Josino Frazão, temos o projeto da Casa do Artista para o próximo ano, a fim de valorizar os nossos músicos. Em 2021 tivemos a contemplação dos nossos músicos no Carnaval, na Festa junina, além de outros projetos”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O prefeito de Caxias Fábio Gentil, também homenageou os músicos da Banda Lira Municipal e por extensão a todos os músicos durante o discurso que fez na inauguração do Restaurante Popular.

“Eu quero homenagear os músicos de Caxias por meio da Banda Lira Municipal que está sempre conosco no Carnaval e em outros eventos”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).