A Câmera Municipal de Caxias doou 40 livros contendo a história do município, para Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), do escritor caxiense, Ezíquio Barros Neto. A obra destaca o patrimônio histórico e cultural de Caxias.

“Ao meu ver esse livro é extremamente rico em tudo, pois mostra a história de Caxias e faz o leitor conhecer o passado e o presente de nossa cidade, tenho certeza que essa doação será de suma importância para as escolas de nossa cidade”, frisa Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal de Caxias (MA).

Para o escritor e autor da obra, Ezíquio Barros Neto, é uma satisfação e orgulho em perceber que a obra vai contribuir com os caxienses.

“É um prazer imenso ser reconhecido na sua cidade natal pela sua obra e isso me deixa orgulhoso e feliz, saber que de certa forma estarei contribuindo para a formação dos alunos da rede municipal quando quiserem ler a obra, aí você pensa o trabalho realizado deu certo” destaca Ezíquio Neto, escritor.

Segundo a secretária, Ana Célia Damasceno, a doação é muito importante para as escolas. “Essa doação de 40 livros para SEMECT, é de suma importância, pois se refere a um acervo que irá contribuir para que a comunidade escolar tenha conhecimento da relevância do passado da cidade de Caxias. Ezíquio Barros Neto é um escritor caxiense de muito respaldo e com muito conhecimento. É uma honra recebermos essa obra. Agradecemos aos vereadores em nome do vereador e presidente da Câmara Legislativa, Teódulo Aragão, por essa atitude de amor pela educação”, agradeceu, Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

A obra “Por ruas e becos de Caxias – história e descrição dos logradouros públicos de sua área urbana”, apresenta um levantamento inédito dos logradouros públicos de toda a área urbana de Caxias (MA).

Palavras chaves: , ,