A Unidade Integrada Municipal José Castro realizou uma oficina de temperos caseiros. A atividade é proveniente de recursos recebidos pelo Programa Educação e Família, que irá receber 4 ações voltadas para a alimentação e elaboração de produtos para o uso em casa e também para venda, que tem como objetivo oportunizar às pessoas que participam, uma renda extra.

O encontro contou com a presença de 50 pessoas, pais e mães de alunos, como Valdirene Maria Ferreira, dona de casa. “Essa é uma oportunidade muito boa para termos mais um ganho e melhorarmos nossa renda e a forma de preparo ensinado aqui nessa oficina de tempero, está sendo muito boa essa iniciativa da Escola José Castro, uma oportunidade ótima”, frisou a dona de casa.

“O curso integra três grupos, e aqui estamos ensinando a manipulação de alimentos e como fazer tempero caseiro, proporcionando uma forma de preparar temperos naturais. A oficina irá proporcionar para muitos uma oportunidade ótima para conseguir ter mais uma fonte de renda, eu como microempreendedora desse segmento de temperos, vejo que é uma boa oportunidade para quem deseja melhorar a renda”, destaca Merinalda Silva dos Santos, mediadora do curso.

A Coordenação da UIM José Castro, Poliana Costa destacou a importância da oficina. Ela estava acompanhada da gestora escolar, Liziane Machado. “O recurso para a elaboração dessa oficina veio da SEMECT. Por meio do Programa Família e Escola, podemos proporcionar às pessoas da comunidade, mães de alunos e alunas da escola, uma oportunidade de empreender”, ressaltou Polianna Costa, coordenadora pedagógica.

A coordenadora técnica do Programa Educação e Família, Luana Andrade participou do encontro com a coordenadora geral dos Programas da SEMECT Delcy Silva, e a técnica esclareceu como funciona a metodologia. “Essa primeira ação tem por objetivo realizar uma oficina onde preparamos temperos e ensinamos essas pessoas uma profissão. O Programa Educação e Família, tem essa finalidade prática e além dos alunos, é destinado também aos pais, para assim criar um vínculo família e escola”, lembrou Luana Andrade, assistente social e coordenadora do Programa.

Palavras chaves: ,