EDUCAÇÃO – Seguranças escolares passam por curso de Humanização no Atendimento no Senac Caxias (MA)
Seguranças escolares da Rede Municipal de Educação de Caxias (MA), passaram por capacitação em Humanização no Atendimento, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O trabalho faz parte de uma ação da gestão municipal em oferecer um atendimento mais acolhedor a quem busca pelo serviço público.
“É um atendimento humanizado que estamos oferecendo. Nós trabalhando os valores, como tratamos as outras pessoas, quais os benefícios de um atendimento humanizado. É um curso maravilhoso. Já passaram profissionais de várias secretarias e tenho certeza que fará a diferença na forma como cada um vai atender o seu público”, lembra Gerla Pereira, instrutora do SENAC.
O curso tem 20 horas de duração, e valores importantes sobre Ética, Moral, Verdade e Empatia, dentre outros que são compartilhados visando aprimorar ainda mais o caráter, bem como, transformar a maneira de atender os diferentes públicos que acessam as unidades de ensino do município – da criança ao gestor escolar, mas também o público externo.
“Nós vamos atender melhor as crianças e os pais de alunos. A gente sabe da importância do nosso trabalho, nós estamos ali, não é só abrindo e fechando o portão. Ali passa a criança, o pai da criança, os professores, diretores e o prefeito, então nós temos que atender bem a todos”, disse Manoel Pessoa, segurança escolar.
“É uma nova aprendizagem. O curso ajuda a aperfeiçoar o atendimento ao público. É um curso que vai fazer a diferença na nossa vida. Eu agradeço ao prefeito e a nossa professora, porque foi tudo maravilhoso”, disse José Ribamar Rodrigues, segurança escolar.
“Eu parabenizo a Prefeitura de Caxias por estar oferecendo esses conhecimentos porque quem ganha é a população”, reforça Gerla Pereira, instrutora do SENAC.