Seguranças escolares da Rede Municipal de Educação de Caxias (MA), passaram por capacitação em Humanização no Atendimento, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O trabalho faz parte de uma ação da gestão municipal em oferecer um atendimento mais acolhedor a quem busca pelo serviço público.

“É um atendimento humanizado que estamos oferecendo. Nós trabalhando os valores, como tratamos as outras pessoas, quais os benefícios de um atendimento humanizado. É um curso maravilhoso. Já passaram profissionais de várias secretarias e tenho certeza que fará a diferença na forma como cada um vai atender o seu público”, lembra Gerla Pereira, instrutora do SENAC.

O curso tem 20 horas de duração, e valores importantes sobre Ética, Moral, Verdade e Empatia, dentre outros que são compartilhados visando aprimorar ainda mais o caráter, bem como, transformar a maneira de atender os diferentes públicos que acessam as unidades de ensino do município – da criança ao gestor escolar, mas também o público externo.

“Nós vamos atender melhor as crianças e os pais de alunos. A gente sabe da importância do nosso trabalho, nós estamos ali, não é só abrindo e fechando o portão. Ali passa a criança, o pai da criança, os professores, diretores e o prefeito, então nós temos que atender bem a todos”, disse Manoel Pessoa, segurança escolar.

“É uma nova aprendizagem. O curso ajuda a aperfeiçoar o atendimento ao público. É um curso que vai fazer a diferença na nossa vida. Eu agradeço ao prefeito e a nossa professora, porque foi tudo maravilhoso”, disse José Ribamar Rodrigues, segurança escolar.

“Eu parabenizo a Prefeitura de Caxias por estar oferecendo esses conhecimentos porque quem ganha é a população”, reforça Gerla Pereira, instrutora do SENAC.

Palavras chaves: ,