A Prefeitura de Caxias prestigiou na manhã desta sexta-feira (26), a solenidade de formatura dos atiradores do Tiro de Guerra. Ao todo, 89 atiradores concluíram o período de 1 ano de formação.

“O Tiro de Guerra nos forma não apenas para a reserva do exército, mas para a vida. Essa formação é de suma importância para termos um futuro melhor”, frisa Robert, atirador.

“Foi uma experiência muito boa. Aqui a gente dá valor a várias coisas e o espírito de camaradagem”, lembra Cruz, atirador.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil; o vice-prefeito, Paulo Marinho Jr; o secretário municipal de Segurança, Sargento Mesquita; representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, além dos familiares dos atiradores se fizeram presentes.

“É muito importante porque é um local que impõe disciplina e promove o cidadão”, frisa José Rildo, pai de atirador.

Na ocasião, foram entregues diplomas de honra ao mérito aos atiradores, e alguns deles, que fizeram o curso de formação de cabo receberam a graduação.

“Nós preparamos cidadãos. Quem passa pelo Tiro de Guerra tem uma característica e estão preparados e disponíveis para servir ao país em caso de necessidade”, afirma Albeci, subtenente do Tiro de Guerra.

“Eu tenho certeza que vamos continuar a contribuir com a formação de muitos outros jovens. Eu tenho certeza que os pais, as mães e os parentes desses jovens que hoje estão se formando, saem orgulhosos e sabendo que todos estão preparados para a vida. Nós vamos continuar o nosso trabalho oferecendo a vocês o que temos de melhor, para que a cidade de Caxias seja sempre reconhecida. Nós vamos continuar mantendo o Tiro de Guerra, com muito respeito. Parabéns ao Tiro de Guerra pela instrução oferecida, e parabéns a vocês que receberam essa instrução”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).