A Prefeitura de Caxias (MA) realiza nesta sexta-feira (26), a abertura oficial do Natal Iluminado de Caxias (MA), o maior do Maranhão e um dos maiores do Nordeste. O evento começa hoje (26) e segue até 6 de janeiro de 2022.

Nos últimos dias foram realizados testes da iluminação especial para que tudo estivesse pronto.

O Natal Iluminado de Caxias, que foi implantado em 2017, este ano chega a sua 5ª edição como referência nacional, movimentando o turismo regional e aquecendo setores como: hotelaria, comércio local, gastronomia, dentre outros setores.

A iluminação especial do Natal Iluminado de Caxias já está instalada nos principais pontos da cidade: Mirante, Memorial da Balaiada, Praças Duque de Caxias, Praça da Bíblia, Praça Gonçalves Dias, Praça da Matriz, Praça Dom Luís Marelim, Praça Nossa Senhora de Nazaré, prédios públicos e igrejas históricas, Avenida Senador Alexandre Costa, Parque Balneário Veneza, BR-316, dentre outros espaços.

Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico adiantou um pouco da programação pensada para o Natal Iluminado 2021.

“Nós pensamos uma programação para que o nosso povo possa prestigiar o que há de melhor. Vamos ter o Bicho Terra que se transforma em Natalina da Paixão; Orquestra sinfônica de Teresina; Concerto Sinfônico da Banda Tomaz de Aquino Leite de São Luís; Canção do Alumiar; Grupo Lamparina de São Luís; Concerto para o menino Deus de São Luís; Orquestra do fole; corais de outras cidades e da cidade de Caxias; artistas locais”, afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O espetáculo tradicional do Natal Iluminado já está sendo preparado e ensaiado, onde mais de 50 pessoas entre atores e bastidores vão trabalhar para tornar o Natal mais lindo este ano. “O espetáculo “Magia do Natal” tem o subtítulo ‘Para sempre Guardião’. Em cena vai ser falado sobre a pandemia. Todo o público vai ser envolvido durante as apresentações, vamos acolher todos para que as pessoas vivam a magia do Natal”, frisa Maciel Mourão, diretor teatral e secretário adjunto de Cultura.

O Prefeito Fábio Gentil convida os caxienses para prestigiarem a abertura do Natal Iluminado.

“Convidamos os caxienses para prestigiar a abertura do Natal Iluminado. Preparamos o nosso Natal para os caxienses, maranhenses e brasileiros, já que recebemos pessoas de várias cidades do Maranhão e do Brasil”, convida Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Confira a programação de hoje (26):