A Prefeitura de Caxias no último dia 15 de outubro, pagou abono salarial no valor de R$ 1.500 a todos os professores efetivos e contratados. Nessa sexta-feira (26), durante a abertura do Natal Iluminado, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação durante a pandemia e anunciou mais abono e até o 16º salário.

“Nós pagamos o abono como sendo o 14º salário. No dia 15 de dezembro vamos pagar o 13º salário; no dia 20, vamos pagar o salário de dezembro; dia 22, vamos pagar o 15º e no dia 28 de dezembro, vamos pagar o 16º salário para os professores. Isso marca a história de Caxias, isso marca a história do Estado do Maranhão”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

A Prefeitura Municipal de Caxias, lembra que os profissionais da educação, mantiveram as aulas em andamento mesmo durante a pandemia e bonificá-los é uma obrigação da gestão pública.