Caxias se tornou uma cidade encantada, no circuito do Natal Iluminado, para onde se olha a beleza das luzes encantam, na BR-316 os arabescos enfeitam os postos centrais, na Avenida Senador Alexandre Costa foi feito um túnel iluminado com 80 arcos, nas praças, árvores de natal gigantes, além das mais de 500 árvores naturais que também enfeitam a cidade. O Mirante e outros pontos da cidade receberam iluminação especial, encantando quem veio de outras cidades para conhecer a beleza do Natal Iluminado de Caxias, como foi o caso dos secretários de cultura Erinaldo Rodrigues de Coroatá e Betânia Torres, secretária de Presidente Dutra.

“Coroatá se faz presente em Caxias. Estamos aqui prestigiando esta linda ação, quero parabenizar o amigo Léo Barata e o Prefeito Fábio Gentil. Os caxienses estão de parabéns por terem um prefeito que pensa no turismo e diversão. Caxias é uma referência para a nossa cidade”, disse Erinaldo Rodrigues, Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Coroatá.

“Hoje eu tive o imenso prazer de conhecer o Natal Iluminado de Caxias, que deveria se chamar Natal Encantado de tão lindo que é. Parabéns ao secretário Léo e o Prefeito Fábio Gentil. Estou muito feliz de estar em Caxias”, disse Betânia Torres, secretária de Presidente Dutra.

No palco de apresentações, o espetáculo Magia do Natal “Para sempre Guardião”, feito por artistas caxienses, encanta os espectadores de todas as idades.

“Eu achei bonito, está lindo a cidade brilhando”, disse a pequena Sara Reis, espectadora.

“Está muito bonito, a Magia do Natal está presente nos olhos das pessoas. Foi envolvente, é muito emocionante”, frisa Sharlene Sousa, espectadora.

“É muito bom, pois os visitantes vão querer saber mais sobre a nossa cidade”, disse Maria Fernanda, espectadora.

“Eu só tenho a agradecer a todos os envolvidos, por permitir que eu pudesse dar vida ao Flocão, que eu amo fazer. Hoje Caxias é conhecida como a Gramado do Nordeste. O nosso espetáculo acaba ganhando fãs, não esquecendo que o bem sempre vai vencer o mal, essa é a mensagem que queremos deixar para o espectador”, lembra Diélisson Lima, ator.

“É um desafio muito grande passar tantas emoções para Caxias. Desde agosto estamos ensaiando e nos preparando para trabalhar essa mistura de sensações. Que todos possam assistir o nosso espetáculo”, frisa Rodrigo Oliveira, diretor.

“Quando estávamos fazendo o espetáculo, queríamos trazer um pouco desse momento da pandemia, porque o Natal é um momento em que pensamos nas pessoas que amamos e passamos a dar atenção a nós mesmos. Essa pandemia nos fez pensar nesse processo psicológico, espero que com o Natal a gente consiga tocar as pessoas e incentivar a compaixão um com o outro também”, reforça Maciel Mourão, diretor.

A peça que fala sobre o nascimento de Cristo, destaca sobre a pandemia e Tik Tok, incentivando as pessoas a acreditarem que um mundo melhor é possível, se todos estiverem unidos e em harmonia.

“Hoje a gente se orgulha em ser caxiense. Eu tenho um sobrinho participando do teatro e ver toda essa alegria sendo feita por caxienses é muito bom. Que todos os anos o Natal Iluminado seja realizado com muita alegria, parabéns a todos”, disse dona Maria Francisca, espectadora.

Além do Espetáculo Magia do Natal, nesse domingo (28), a Banda Lira Municipal, o Country Natalino e Show religioso com o grupo firmados em Cristo, passaram pelo Palco do Natal Iluminado na Praça do Pantheon.

“Esse é um momento em que precisamos ter fé, foi esse o repertório que a gente trouxe, através das músicas que falam mais de Deus. O Natal é um momento de valorização da cultura, tem bandas, corais, teatro e balé”, frisa Jhonny Rios, maestro da Banda Lira Municipal

“Reacende a nossa cultura, depositamos esperança. É bom que tenhamos acontecimentos alegres. Essa magia do Natal gera empregos e abraça os artistas que estavam parados”, frisa Jhonny Casa Nova, artista.

Todos os caxienses e visitantes já estão convidados para, no próximo dia 2 de dezembro, a partir das 17h, no Estádio Duque de Caxias, acompanhar a chegada do Papai Noel e o desfile até o Centro de Cultura.

“Esses primeiros três dias do Natal Iluminado foram muito legais, as pessoas têm prestigiado o Pôr do Sol no Mirante, o nosso Presépio Municipal e aqui as apresentações na Praça do Pantheon. Convidamos os caxienses para na próxima quinta-feira (2), acompanhar a chegada do Papai Noel no Estádio Duque de Caxias, e o desfile saindo da Praça Dom Luís Marelim até o Centro de Cultura”, ressaltou Léo Barata, secretário de Cultura.