Moradores de comunidades quilombolas dos municípios de Caxias, São João do Sóter e Aldeias Altas estão sendo contemplados com o cadastro para a troca de 50 geladeiras. O cadastramento iniciou nesta terça-feira (30) e segue até 1° de dezembro de 2021, das 8h às 17h, na Praça Pantheon.

O sorteio será realizado no dia 2 de dezembro, às 17h, por meio do programa de eficiência energética E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão. A Prefeitura de Caxias, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social está colaborando com a mobilização das comunidades quilombolas visando o maior número de cadastros.

Os clientes interessados em participar e concorrer à troca da sua geladeira antiga por uma nova e mais econômica devem se direcionar à Praça Pantheon, no Centro de Caxias, em frente a Prefeitura e a Câmara Municipal. Nos dias do cadastro, a Equatorial Maranhão também fará a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes (em funcionamento) por lâmpadas novas de LED. Para isso, é imprescindível que o cliente leve as lâmpadas antigas e em funcionamento.

O programa de eficiência energética E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). O objetivo é trocar gratuitamente geladeiras ineficientes por equipamentos novos e econômicos. Neste momento, a companhia reforça que é importante todos seguirem à risca os protocolos de saúde: usar máscara, álcool gel e manter o distanciamento social.

Foi elaborado um planejamento, visando a presença das comunidades quilombolas. No momento estiveram presentes, o gerente de Relacionamento com Clientes, Renato Mendes, juntamente com os colaboradores da Equatorial Energia, bem como representantes da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).