Nesta quarta-feira (1º), dando início a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, o “Dezembro Vermelho”, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), vai realizar uma live com o tema: HIV tem tratamento e a AIDS pode ser evitada, que contará com a presença de diversos profissionais de saúde.

A live será transmitida a partir das 18h no instagram da Secretaria Municipal de Saúde @secretariasaudecx.

Segundo o Ministério da Saúde, o Dezembro Vermelho, campanha instituída pela Lei nº 13.504/2017, marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.