A Equatorial Energia, junto ao Ministério Público Estadual, assinou nessa quinta-feira (2) em Caxias, um compromisso de prorrogação por mais um ano do benefício da Tarifa Social. O presidente da empresa no Maranhão, Sérvio Túlio, e a promotora, Lítia Cavalcante destacaram a importância das famílias estarem com o cadastro atualizado para terem acesso ao Benefício.

O Projeto ‘Iluminar’ beneficia famílias de baixa renda. O programa tem o objetivo de promover campanhas informativas para que mais pessoas tenham conhecimento sobre o benefício do desconto na conta de energia elétrica, por meio da Tarifa Social Baixa Renda, programa criado pelo Governo Federal.

Estiveram presentes no evento, o Presidente da Equatorial Maranhão, Sérvio Túlio, a Promotora de Defesa do Consumidor Lítia Cavalcante, o prefeito da cidade, Fábio Gentil, o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior, vereadores e representantes do Ministério Público e Equatorial Maranhão. Além de novas adesões, as ações devem levar aos que já são beneficiários do programa, a necessidade de atualização cadastral do Número de Identificação Social (NIS).

As comunidades quilombolas da região de Caxias, São João do Sóter e Aldeias Altas foram agraciadas com o projeto e, além de receber informações repassadas sobre o benefício da Tarifa Social, puderam participar do programa E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão, que ao longo da semana realizou cadastro para o sorteio e a troca de lâmpadas de forma gratuita para esses clientes.

Quem já é beneficiado com a Tarifa Social deve manter atualizado o cadastro do Número de Identificação Social (NIS). Ao todo, são 2.832 famílias em Caxias, que podem receber o desconto na conta de energia, porém nem todos já se cadastraram no Programa Tarifa Social. Para isso, devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu bairro.

No final da solenidade, houve o sorteio de 50 geladeiras para os clientes quilombolas que se cadastraram no início da semana, por meio do Programa de Eficiência Energética E+ Geladeira Nova. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).