Caxias está sediando de 6 a 10 de dezembro 2021, no auditório do Tiro de Guerra de Caxias (MA), a capacitação regional com as multiplicadoras do Programa Primeira Infância no SUAS/PCF. A ação é voltada para a formação com foco no método de Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC).

A capacitação é ministrada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES) , voltada para os visitadores e supervisores  do Programa Criança Feliz de Caxias, que é ligado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e representantes de outros 15 municípios da região como: Afonso Cunha, Aldeias Altas, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, Matões, Parnarama, São Francisco do Maranhão, Timon, Alto Alegre do Maranhão, Codó, Coroatá, Peritoró, São Mateus do Maranhão e Timbiras. Em Caxias, o encontro conta com a presença das multiplicadoras Nayanne Rocha e Tayana Lopes, bem como, visitadores e supervisores do município.

A metodologia Cuidados para o Desenvolvimento da Criança (CDC) é utilizada em vários países e foi adaptada para o Programa Criança Feliz, tendo como prioridade o desenvolvimento infantil com atividades que possibilitam aspectos como: coordenação motora, comunicação e linguagem, cognição, interação e fortalecimento dos vínculos individuas e familiares.