No Shopping Center da cidade, a Loja Edmée Chaves Assunção realizou mais um Bazar de Natal. A ação visa incentivar aos caxienses, a compra de produtos e peças feitos pelos artesãos que produzem e expõem na loja.

“Eu sou apaixonada por artesanato. No ano passado comprei todas as lembranças de Natal feitas de artesanato. Para mim o artesanato flui a cidade e valoriza as pessoas”, lembra Francyane Barradas, cliente.

“A Associação hoje tem 75 associados e 45 já estão expondo seus trabalhos de forma fixa. Esse bazar é uma forma de incentivar, pois é uma ótima oportunidade para as pessoas adquirirem o artesanato. São diversos produtos, como: Arranjos, objetos de decoração para mesa posta, e lembranças natalinas”, afirma Neta Pinheiro, presidente da Associação dos Artesãos de Caxias.

O Bazar reuniu amantes do trabalho do artesanato caxiense, que está presente em grande variedade. Durante todo este período, as peças serão voltadas para o Natal, a fim de chamar a atenção da clientela para produtos personalizados, visando à data. Graças aos cursos promovidos pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, o artesanato tem ganhado qualidade e capricho nas cores, agregando valor às peças.

“É um incentivo para que as artesãs possam construir suas peças e vender. Temos itens de cozinha e enfeites. Então, venham prestigiar as nossas artesãs”, reforça Elisa Torres, secretária municipal adjunta da Mulher.

“Ano passado nós fizemos cursos de capacitação com a ajuda do Sebrae, tivemos uma qualificação muito boa. São produzidas peças belíssimas. Quero convidar as pessoas da nossa cidade, para que sejam solidários com as artesãs, porque muitas são mães de família, e estão tendo no artesanato o seu meio de vida”, lembra Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.