A Prefeitura de Caxias (MA), esteve representada pelo prefeito, Fábio Gentil, a secretária de Governo Amanda Gentil e o Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança, na solenidade alusiva aos 118 anos da corporação do 5° Batalhão de Bombeiros Militar de Caxias (MA), que aconteceu nesta sexta-feira (10).

Na ocasião, o comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militar, Capitão Miranda, apresentou o resultado dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2021, como forma de prestação de conta às autoridades civis, militares, empresários, imprensa, engenheiros e professores da cidade de Caxias. Ao todo, foram registradas 2.905 ocorrências em 2021.

“A comunidade é nosso objetivo principal, e a gente está sempre precisando das pessoas para que possamos desenvolver o nosso trabalho da melhor forma possível. A intenção do Corpo de Bombeiros é derrubar muros, devemos estar bem próximo das empresas e da Prefeitura de Caxias”, afirma Capitão Miranda, comandante do Corpo de Bombeiros.

“Caxias desde o início da gestão do prefeito Fábio Gentil, tem uma parceria institucional com o Corpo de Bombeiros. Já implantamos mais hidrantes na cidade, o que dá um melhor tempo resposta no combate a incêndios. O SAAE Caxias tem essa parceria em fornecer uma água para o Corpo de Bombeiros e em tudo que for possível”, destaca Arnaldo Arruda, diretor do SAAE.

O Corpo de Bombeiros também realizou a entrega dos certificados “Amigo do Batalhão Carcará” aos convidados e parceiros do 5° BBM, que foram entregues também aos integrantes das pastas municipais, a exemplo de: Amanda Gentil, secretária municipal de Governo; Willian Carvalho, comandante da Guarda Municipal; Julimar Silva, diretor de Jornalismo da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caxias (MA); Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança; Aderbal Malheiros, secretário adjunto de Meio Ambiente e Defesa Civil; Arnaldo Arruda, diretor do SAAE e o prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil.

“A Prefeitura tem se disponibilizado para o Corpo de Bombeiros, visando oferecer todo tipo de suporte necessário em Caxias. O Corpo de Bombeiros é um órgão que tem  prestado muito serviço a nossa sociedade. É uma honra receber o certificado de amiga do Corpo de Bombeiros”, frisa Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“Uma corporação como o Corpo de Bombeiros é essencial. Uma cidade como o município de Caxias não pode ficar sem essa corporação. Então, é necessário que essas parcerias entre o município e o Governo do Estado, entre a Prefeitura de Caxias e os Bombeiros estejam sendo feitas constantemente para que possamos oferecer à população um serviço de qualidade”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.