A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou nesta segunda-feira (13), o asfaltamento das avenidas principais do bairro São Pedro. Os trabalhos acontecem após terraplanagem realizada em toda a comunidade, que recebeu a correção topográfica das ruas que empoçavam água no período chuvoso. Os moradores estão felizes e gratos com o trabalho que está sendo realizado, que representa um sonho se concretizando.

“Aqui não empoçava tanto, mas ali para trás juntava muita água. Graças à Deus está sendo resolvido”, frisa Jaldenir Morais, moradora do São Pedro.

A secretária municipal de Governo, Amanda Gentil, esteve no local acompanhando os trabalhos. Pelo menos quatro grandes avenidas serão asfaltadas e as ruas transversais serão calçadas. Além desse trabalho, a prefeitura também vai trocar toda a iluminação comum por luminárias em LED, e vai construir uma escola na comunidade, bem como fazer toda a regularização fundiária do local.

“Isso aqui é muito importante, e agora é uma grande melhoria que está acontecendo. O prefeito falou em iluminar o bairro e disse que vai construir uma escola também. Nós só temos a agradecer”, disse João Ramos, morador do bairro São Pedro.

“Estamos acompanhando a revitalização do bairro São Pedro. Assim como ocorreu na Vila São José, teremos todo o bairro revitalizado, onde as ruas principais serão asfaltadas, e as ruas transversais serão calçadas. Além disso, iremos trocar toda a iluminação comum por LED, trazendo mais modernidade. Posteriormente a prefeitura vai construir uma escola, e a Coordenação de Regularização Fundiária vai realizar toda a regularização. Nesse Natal estamos com esta obra em andamento no governo do prefeito Fábio Gentil que sempre trabalha visando a qualidade de vida da nossa população”, frisou Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

Os trabalhos de asfaltamento de algumas ruas da cidade são fruto do envio de emenda parlamentar, da deputada estadual Daniella Tema, que em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA), torna possível a execução das obras.

“Esse asfaltamento também está acontecendo graças à parceria com a Deputada Estadual Daniela Tema, que está presente em nossa cidade. Quero deixar o nosso agradecimento a ela por ter enviado uma emenda parlamentar para podermos asfaltar algumas ruas em nossa cidade e também na zona rural, serão mais de 10 km de asfalto, mostrando que o caxiense é valorizado por todos dentro do Maranhão”, frisou Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.