A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está trabalhando no melhoramento de importantes estradas da zona rural do município. Uma dessas estradas, onde os trabalhos estão sendo intensificados é a que dá acesso ao Povoado Buenos Aires, no 1º Distrito, beneficiando milhares de moradores.

O trecho em obra tem 33 km de extensão, e vai do Povoado Jiquiri até a Fazenda Pantanal, passando pelos Povoados São Felipe, Olho D’Água, Cascudo, Macapá, Santo Amaro, Deserto, Pelada, Jardim, Boa Hora, Esperança, Sossego, São Pedro, Barra, Baixa de Palha e Buenos Aires.

“Nossas máquinas estão no Povoado Buenos Aires. Vamos trabalhar por lá passando por todos os trechos que precisam de intervenção. O objetivo da gestão municipal é melhorar a trafegabilidade por essa região na zona rural, beneficiando principalmente os moradores que precisam se deslocar até a cidade e os produtores que necessitam escoar a produção agrícola”, afirma o supervisor de obras, Tarantine.

Além desse trabalho, na zona urbana, a prefeitura segue com obras de calçamento e asfaltamento de ruas e avenidas por toda a cidade.