O Natal Iluminado, promovido pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico recebeu mais uma novidade, o Fantástico Show do Lago Encantado de Veneza, no Parque Balneário Veneza, que contou com a presença de muitas famílias caxienses e visitantes para prestigiar o Espetáculo Teatral Natal de Veneza, o  Espetáculo Teatral do Lago Encantado e o  Natal de Mussambê.

“É muito bonito. Eu estou encantada com essa programação, muito bonito mesmo. Eu vim com minha família. É importante para a cidade. A gente nunca viu isso acontecer como está acontecendo agora”, disse Terezinha Oliveira, caxiense.

“É motivo de muita alegria prestigiar esse espetáculo com minha família. Quero parabenizar ao Prefeito Fábio Gentil e a Prefeitura pelo espetáculo maravilhoso que só tem a crescer, está muito lindo”, lembra Nonato Filho, caxiense.

O prefeito Fábio Gentil, a secretária de Governo Amanda Gentil e o secretário de Cultura, Léo Barata seguiram de canoa até a ilha de apresentações artísticas.

“A Veneza é Patrimônio Histórico da nossa cidade. E, nós decidimos trazer para cá as apresentações de Natal com o Fantástico Show do Lago Encantado, para que possamos valorizar esse importante ponto da zona sul da nossa cidade. No próximo domingo teremos o Fantástico Show do Lago Encantado aqui novamente. Lembrando que no dia 22 de dezembro tem o 2º desfile de Natal na Avenida Senador Alexandre Costa”, destacou Léo Barata, secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

“Nós temos a iluminação especial, temos apresentações no Centro de Cultura e na Veneza, o que mostra que estamos procurando fazer o Natal Iluminado crescer, junto com o Governo do Estado. A deputada Daniella Tema me atendeu, e me levou ao Governador e ao vice-governador Carlos Brandão, e conseguimos através deles uma estrutura maior para o Natal Iluminado. Vamos trabalhar para aumentar cada vez mais essa festa que encanta os caxienses, os colaboradores da prefeitura e toda a família caxiense”, frisa Amanda Gentil, secretária Municipal de Governo.

“Nós entendemos que o Turismo é uma fonte de renda no município de Caxias. Hoje o Natal Iluminado toca o nosso coração e dos caxienses. Quero agradecer ao apoio da Deputada Daniella Tema, da secretária de Governo Amanda Gentil, que recorreram ao Governador Flávio Dino e ao vice-governador Carlos Brandão, e conseguiram implementar recursos e apoio financeiro para o Natal Iluminado. Hoje com certeza por esse povo tudo vale! Um Feliz Natal é o nosso desejo a todos os caxienses, e acima de tudo de gestos de amor e carinho ao nosso povo”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

O Show do Lago, finalizou com o grande espetáculo de fogos de artifício. “É uma iniciativa muito importante para a diversão da população. É muito bonito trazer o sentido natalino para que as pessoas possam entender o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus”, lembra Áurea Cândido, que veio de Teresina-PI.