A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio está realizando a entrega de 3.300 kg de sementes que foram enviadas pelo Governo do Estado, e precisam chegar aos trabalhadores através do Projeto Mais Sementes.

O projeto foi criado em 2019 pelo Governo e o objetivo é fortalecer a agricultura, utilizando sementes e mudas melhoradas com elevado potencial genético propiciando assim, o aumento da produção/produtividade das culturas para elevar o nível de renda dos agricultores (as) familiares.

Estão recebendo as sementes agricultores que estão cadastrados junto à Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio. Na semana passada, foram entregues sementes nos povoados: Belém, Cajazeiras, Babu, São Raimundo, Caxirimbu e adjacentes.

Os agricultores que possuem cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio podem buscar as sementes de feijão, arroz e milho, na própria sede da Secretaria, que está situada na Avenida Volta Redonda, 1600, no bairro Volta Redonda, atrás do Terminal Rodoviário de Caxias (MA), Nachor Carvalho.

“No decorrer dos dias nós vamos entregar as sementes em outros povoados, mas os agricultores que possuem cadastro na Secretaria de Agricultura, é só vir aqui com seus documentos pessoais para que possamos dar baixa no sistema e entregar as sementes. Nós estamos entregando sementes de feijão, arroz e milho”, destaca Luciana Soares, secretária municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio.